sexta-feira, 19 de março de 2021


Fanfics para ler na quarentena (que ainda não acabou): Boku no Hero Ships V

Desde o início do Boku no Hero Ships eu estava morrendo de vontade de falar sobre essa fanfic. É uma das melhores que já encontrei. Entrega uma boa escrita, desenvolvimento consistente, construção de mundo interessante, ilustrações maravilhosas e, o principal, um EraserMic perfeito. Bora conhecer!
Dragon Fruit, ou Fruta do Dragão, é uma longfic escrita por ForTheWoolfy e ilustrada por Standard_Fiend.

O enredo se passa em um mundo fantástico estilo medieval. Aizawa Shouta é um solitário matador de dragões que foi contratado para mais um serviço. O trabalho seria rápido e fácil caso o dragão marcado para morrer não se revelasse um homem sob o peso de uma maldição.

Yamada Hizashi era um bardo talentoso e mulherengo quando foi amaldiçoado por uma feiticeira. Durante o dia ele mantém uma forma humanoide; à noite, se transforma em um grande dragão dourado. Tudo o que Yamada deseja é encontrar uma cura antes que sua humanidade seja completamente consumida pela maldição.

Aizawa aceita ajudá-lo nessa busca e aí a história começa pra valer.

O relacionamento dos dois é o típico clichê dos opostos que se atraem. O destaque fica a cargo da construção de suas personalidades. O romance se desenrola aos poucos, conforme eles vão se abrindo um para o outro.

Outro ponto muito legal é a construção de mundo. Sério, ForTheWoolfy arrasou na descrição de lugares, lendas, culturas e seres fantásticos. Eu não sou fã de cenários medievais, mas esse aqui me conquistou.

Ah, e tem as ilustrações de Standard_Fiend. Elas aparecem em cada capítulo e são um deleite a parte:
- DADOS DA FIC -
Título: Dragon Fruit
Autor: ForTheWoolfy e Standard_Fiend
Classificação: Explicíto
Capítulos: 24 (concluída)
Palavras: 83.291
Idioma: Inglês
Link: aqui

Sinopse traduzida: Ser um matador de dragões é certamente um trabalho solitário e perigoso, mas alguém tem que fazê-lo, e Shouta Aizawa é esse alguém. Afinal, ele é membro do clã Aizawa. O trabalho era para ser rotineiro, apenas mais um dragão para matar para proteger uma aldeia próxima, mas a vida do matador muda para sempre quando ele conhece Hizashi Yamada, um bardo amaldiçoado para se transformar em um dragão sempre que o sol nasce. Realmente, só há uma questão gritante: Aizawa não suporta bardos.

Hizashi não merece essa maldição – pelo menos ele acha que não merece. Como é que ele vai viver uma vida normal de tocar música e seduzir mulheres quando ele tem chifres e uma cauda? E isso é só durante a noite! No entanto, ele sobreviveu com esta maldição por três anos, mas seu tempo está se esgotando. A estação de acasalamento está se aproximando rapidamente e se ele não for curado até a primavera, ele será completamente consumido pela maldição. Sua única esperança é Shouta Aizawa, o mesmo homem que prometeu destruí-lo se eles falharem. Será que os dois podem realmente trabalhar juntos e encontrar a cura quando eles não podem sequer se dar bem, ou Hizashi está condenado a sucumbir à maldição do dragão?
Dragon Fruit é uma leitura para se debruçar durante um fim de semana inteiro. Não dá pra largar até concluir. O final, aliás, é um afago direto no coração. Não poderia ser mais perfeito.

Amanhã a indicação de leitura trará um dos temas que mais gosto de ler: poliamor.💖

Até!



Indicações de Fanfics:
Boku no Hero Ships I: Shigaraki/Deku
Boku no Hero Ships II: Bakugou/Deku
Boku no Hero Ships III: Bakugou/Momo
Boku no Hero #EXTRA: Chat dos Professores UA
Boku no Hero Ships IV: Bakugou/Todoroki
Boku no Hero Ships V: Aizawa/Yamada (atual)
Boku no Hero Ships VI: Bakugou/Kirishima/Todoroki/Deku
Boku no Hero #EXTRA: a fanfic foda que você precisa ler
Boku no Hero Ships VII: Bakugou/Deku


*Ilustração de capa retirada do Pinterest, autor não identificado. Gif retirado do tumblr corndog-patrol.
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações