quarta-feira, 28 de abril de 2021


Avisem que lljj está viva... e postou uma nova história

Olá, mundo! O covid-19 ainda não conseguiu me pegar. Perdão pela longa pausa na série Boku no Hero Ships, mas é que eu meio que enlouqueci durante o último mês e resolvi escrever minha própria fanfic de BnH. A história terá trinta capítulos e estará completamente em inglês... mesmo que eu não saiba falar inglês kkkkk *rindo de nervoso*

Eu não sei de onde veio isso. Um dia apenas acordei de manhã e percebi que queria escrever uma fanfic. Uma fanfic em inglês. Afinal, se eu consigo ler histórias traduzidas pelo Google, por que não poderia escrever uma delas? Quase na mesma hora comecei a desenvolver um enredo a partir de uma ideia que tive ao ler o capítulo 267 de Boku no Hero.

Meu protagonista é o jovem herói número dois, Hawks. Pretendo narrar a trajetória de vida dele após conhecer Dabi, o vilão das chamas azuis, ainda na adolescência. Ao longo da história quero mostrar os altos e baixos do relacionamento deles até culminar nos eventos presentes no capítulo 267 do mangá.

Como o enredo vai envolver muito choro e ranger de dentes, me inspirei num provérbio japonês sobre superação para nomear a fanfic. O provérbio é “caia sete vezes, levante-se oito”; já o título da história é Sete vezes eu caí, ou melhor, Seven times I fell.

A experiência de escrever em inglês têm sido aterrorizante. Imagino que o texto esteja cheio de erros que nem eu nem os corretores de gramática online conseguem identificar. Mas é um tanto satisfatório ir construindo os capítulos de frase em frase e ver que no fim o resultado não é tão horrível.

Hoje postei o primeiro capítulo dessa aventura no AO3. Eu queria que fosse uma história curta, mas meu cérebro insistiu em produzir conteúdo para preencher trinta capítulos. Só Deus sabe como vou escrever tudo isso. Por hora, seguirei aos pouquinhos, vendo o que dá e o que não dá para fazer.

Ainda essa semana voltarei a postar a série Boku no Hero Ships. Enquanto o post com a próxima indicação de leitura não sai, dá uma olhada na minha fanfic. Está uma bagunça provavelmente, mas foi feita com muito carinho – e estresse.
Sinopse traduzida: Keigo não possui uma vida muito fácil. Ser um adolescente pobre, sem teto e sem família torna seus dias um verdadeiro desafio de sobrevivência, mas não o impede de perseguir seus sonhos. Ele será um herói! Mesmo que isso signifique lutar em outro torneio cladestino ao lado do cara sinistro e desfigurado que a chefe lhe apresentou.
-
Ou: os altos e baixos da vida de Keigo Takami após conhecer Dabi.
Para ler, clique aqui.

*Ilustração de capa pertence a inosuke sama.
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações