sexta-feira, 28 de maio de 2021


Fanfics para ler na quarentena (que ainda não acabou): Boku no Hero Ships VII

Finalmente, aqui estou eu para a próxima indicação de leitura da série. Pela segunda vez temos uma fanfic BakuDeku na lista porque eu AMO esse ship. Eu poderia produzir uma série de indicações só sobre eles com o tanto de histórias que tenho guardadas. E como variedade é o tempero da vida, dessa vez, o romance acontece com um Izuku vilão.
The Worth of a Quirk, ou O Valor de uma Peculiaridade, é o primeiro volume de uma série homônima escrita por DeedeeWrites. O enredo se passa no universo canônico e trabalha para responder as seguintes questões: E se Izuku Midoriya não fosse tão bonzinho? E se toda a humilhação por ser uma pessoa sem individualidade afetasse profundamente sua personalidade? E se em vez de perdoar e esquecer após ganhar o Um Por Todos, ele decidisse lutar por, digamos, vingança? O que aconteceria?

Bem, logo no primeiro capítulo descobrimos que Izuku está preso numa cela de segurança máxima. All Might e Ayzawa estão lhe fazendo uma visita para tratar de um assunto urgente: outra vez, Bakugou foi sequestrado pela Liga dos Vilões. Existem fortes indícios de que Izuku trabalhou em colaboração com a Liga no passado, por isso os professores esperam que o ex-aluno possa ajudá-los a localizar Bakugou. O problema é que confiar em Izuku Midoriya é uma aposta arriscada. A mente analítica e sagaz do jovem é uma arma perigosa; sua capacidade de manipulação beira a sociopatia e, considerando o passado recente, está claro o quão dissimulado ele pode ser.

Quando Izuku se desespera ao saber do rapto de Bakugou e exige participar das buscas, todos ficam com o pé atrás. Será que ele realmente quer ajudar ou isso é parte de outra armação desse pequeno gênio do mal? O jeito é pagar pra ver.

A partir daí inicia uma sequência de acontecimentos que revela quem é o vilão Izuku Midoriya, quais são suas razões e objetivos e como suas ações criminosas afetaram seus amigos e familiares.

Deku vilão é uma temática popular nas fanfics gringas, mas poucas conseguem desenvolver um enredo tão angustiante e sombrio quanto The Worth of a Quirk. Izuku é um personagem assustador em suas complexidades. A decepção e tristeza dos seus amigos e professores é palpável. Ainda temos o romance que é uma sofrência sem fim, afinal, Bakugou segue firme em seus planos para ser o herói número um. Ele e Izuku estavam em um relacionamento romântico no passado, mas tudo acabou após Izuku se revelar um vilão. Quer dizer, será que acabou mesmo?
- DADOS DA FIC -
Título: The Worth of a Quirk
Autor: DeedeeWrites
Classificação: Adolescente pra cima
Capítulos: 11 (concluída)
Palavras: 29.655
Idioma: Inglês
Link: aqui

Sinopse traduzida: Quando Katsuki Bakugou é levado sem resgate das instalações da UA, as autoridades esgotam seus recursos tentando encontrá-lo. Em apuros, eles se voltam para uma pessoa que pode se importar o suficiente para ajudar. A questão é que já faz mais de um ano desde que Izuku Midoriya foi preso, e a maioria sabe melhor do que confiar no que ele tem a dizer.
.
ou
.
A maneira como o mundo trata os sem peculiaridade não foi esquecida na excitação de Um por Todos.
The Worth of a Quirk não é uma leitura leve. Ao contrário, o final da história deixa um vazio dentro do peito do leitor. Essa sensação, aliás, é uma característica das histórias de Deedee. Sério, a mulher escreve angústia como poucos. Já li todas as fanfics de Boku no Hero escritas por ela e, vou te contar, é um choro atrás do outro.

A série The Worth of a Quirk ainda está ativa. O volume dois, Grace, está disponível, porém sem atualização desde março. Eu fico aqui orando para Deedee estar bem e voltar a postar logo, porque necessito saber como essa história vai acabar.

Até a próxima indicação de leitura!



Indicações de Fanfics:
Boku no Hero Ships I: Shigaraki/Deku
Boku no Hero Ships II: Bakugou/Deku
Boku no Hero Ships III: Bakugou/Momo
Boku no Hero #EXTRA: Chat dos Professores UA
Boku no Hero Ships IV: Bakugou/Todoroki
Boku no Hero Ships V: Aizawa/Yamada
Boku no Hero Ships VI: Bakugou/Kirishima/Todoroki/Deku
Boku no Hero #EXTRA: a fanfic foda que você precisa ler
Boku no Hero Ships VII: Bakugou/Deku (atual)


*Ilustração de capa retirada do Pinterest, autor não identificado.
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações