quarta-feira, 9 de outubro de 2019


+ 8 Raps de Anime para ouvir e amar

Faz algum tempo desde que postei os 10 raps de anime que mais tocam na minha playlist. A listagem foi eclética, embora limitada diante da quantidade de coisa boa que esse universo reúne. Eu sabia que traria o tema ao blog novamente. Dito e feito. Tenho mais uma sequência de raps geek maravilhosos.


Rei dos Piratas (One Piece) Style Trap | MHRAP

Conheci o canal do MHRap pouco depois de postar o meu top 10. Se tivesse sido antes, com certeza, essa música estaria entre as cinco primeiras posições.

MHRap traz uma proposta totalmente diferente com seus style traps. Trap, no caso, é uma categoria musical que mescla as batidas do rap com música eletrônica. O resultado é uma harmonia um tanto descompassada, repleta de efeitos sonoros. Em Rei dos Piratas temos um beat que vai te carregando. Quando você menos espera seu corpo já está seguindo o ritmo. A letra, dedicada ao mangá One Piece, está cheia de jogos de palavras que fazem referências a acontecimentos da obra. Um leitor dedicado atinge o ápice da satisfação ao entender todas elas. Fora que há certa malícia em alguns trechos, uma característica das músicas do MHRap. O vídeo reúne cenas icônicas do anime numa edição sensacional. Admirem:


Rap do Zeldris: O Mandamento da Piedade (Nanatsu no Taizai) | 7 Minutoz

Mais uma vez Nanatsu no Taizai aparece por aqui. Eu realmente não curto a história, mas o povo insiste em fazer músicas boas com as personagens desse anime. Sou obrigada a curtir.

O 7 Minutoz já é garantia de qualidade, então tenho pouco a dizer. O rap é simplesmente irado. Um som pesado acompanhado da voz potente do Lucas ART. A letra tem umas declarações de guerra, de ódio, de vingança. Ah, adoro essas coisas dark.

*A entidade onipresente nomeada Sidney Scaccio é o autor dos beats


Rap do Stain: Paralisia com Sangue (Boku no Hero) | TK Raps

O TK foi outro rapper que conheci a pouco tempo. Um verdadeiro achado. As músicas dele são únicas! Primeiro que sua voz lembra dubladores de vilões: grave, intensa, que arrepia até a medula. Segundo que suas letras sempre tem alguma frase original da história na qual é baseada. Nos raps de anime até encontramos bordões em japonês. Sério, as músicas dele esbanjam personalidade.

Paralisia com Sangue é sobre um vilão do anime Boku no Hero. Stain, o assassino de heróis, recebeu uma interpretação perfeita.


O Rap Mais Insano dos Uchiha (Naruto) | MHRAP

Admito, virei fã do MHRap. Ele tem umas produções legais demais!

O Rap Mais Insano dos Uchiha – título gigante – carrega a mesma pegada do style trap. Agressivo, frenético, cheio de duplo sentido; tudo o que MHRap faz de melhor. A música traz um panorama dos integrantes do clã Uchiha, do anime Naruto. E como se autodenomina, é insana.


A Cor da Morte (Misaki Mei - Another) | Felícia Rock

Essa música estava cotada para entrar no top 10, mas O Rap Mais Sexy da Elizabeth roubou o seu lugar. A verdade é que a Felícia tem tantas músicas boas que eu fico perdida ao elencá-las.

Já aviso logo que A Cor da Morte é música de bad. Um beat melancólico, uma letra triste, a voz suave da Felícia. Trilha perfeita para quando você está estirado na fossa e quer ficar ainda pior.


De Não Tão Mestre Pra Aluno 4: Saitama e Genos (One Punch Man) | Yuri Black

Para acabar com a deprê agora somente um rap de zoeira. E quem entende deles é o Yuri Black. Em De Não Tão Mestre Para Aluno 4 ele empresta sua voz a Saitama, o "mestre", e Genos, o aprendiz. Ambos personagens do anime One Punch Man, que é uma obra baseada em comédia, absurdos e poderes irados. Para quem acompanha One Punch, vale muito a pena ouvir e gargalhar:


Rap do cara que negou pão pro Nagato (Naruto) | Byakuran

Descendo mais um nível nos raps de zoeira, temos essa pérola produzida pelo Byakuran. O que chama atenção aqui é a pura criatividade. Para quem não conhece a história de Naruto: um figurante maldito teve a ousadia de negar pão para uma criança faminta. Essa criança cresceu e se tornou um dos piores vilões do anime. Eu conhecia a raiva do fandom pelo tal figurante, mas nunca imaginei que fossem fazer um rap sobre ele. Raps geek sempre surpreendendo. Ouve sem medo, é hilário!


Freddy Krueger VS. Jason Voorhees – Duelo de Titãs (Especial de Terror) | 7 Minutoz

Aqui temos outra vertente do rap geek, a categoria dedicada a filmes.

O 7 Minutoz produziu essa batalha de rap épica como especial de halloween. Freddy Krueger e Jason se enfrentam num páreo duro, que envolve outros ícones dos filmes de terror, como Chuck, Leatherface e Samara. Felícia Rock e Yuri Black fazem participações fantásticas na música. 7 Minutoz não deixa a peteca cair. Aproveitem!

*Eles fazem uma introdução enorme, se quiser pular vá para o 0:59.


É isso aí! Talvez daqui há alguns meses eu faça outra listagem com novos raps. Realmente não me canso deles. Visitem os canais, curtam e compartilhem. O mundo precisa conhecer esses talentos.


10 Raps de Anime para você conhecer o gênero – parte I aqui
10 Raps de Anime para você conhecer o gênero – parte II aqui
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações