terça-feira, 24 de julho de 2018


Especial: Meu aniversário

Não poderia deixar o dia de hoje em branco; ainda mais por ser meu primeiro aniversário com um blog todinho meu!

Ano passado, nesta mesma data, fui de manhã ao banco para buscar o cartão da conta-salário que abrira uns dias antes. Havia acabado de ser contratada como auxiliar de escritório em um clube de golfe. Estava feliz ao sair da agência, até mesmo satisfeita. Por isso, aproveitei a proximidade da praia para fazer uma visita ao amigo mar. Fazia tempo que não o via.

As ondas puxam e empurram...

No mirante da Praia do Pepê, sentei para ler o livro As cinco pessoas que você encontra no céu, de Mitch Albom. Há meses enrolava para concluir aquela leitura. Tinha parado no seguinte trecho:

[…] Acontece todo dia. Quando cai um raio minutos depois que você saiu de um certo lugar, ou quando despenca um avião em que você poderia estar viajando. Quando seu colega cai doente e você não. Nós achamos que essas coisas acontecem ao acaso. Mas existe um equilíbrio em tudo isso. Um murcha, outro floresce. Nascimento e morte fazem parte de um todo. É por isso que nos sentimos atraídos por bebês... — Ele se virou na direção das pessoas presentes ao funeral. — E por enterros.

Essa é uma das passagens mais bonitas do livro. Parece meio mórbido ler sobre morte no dia do seu aniversário, mas ali, na praia, sentindo a maresia e escutando o ribombar das ondas, tomei consciência de que, naquele momento, alguém estaria morrendo para que eu pudesse completar mais um ano de vida. Me senti grata por ter recebido a chance de florescer.

Mal sabia eu das grandes reviravoltas que me aguardavam nos meses seguintes. Hoje, exatamente um ano depois, voltei a praia como uma mulher sem emprego, que escreve seu próprio livro e está prestes a fazer uma longa viagem para longe de casa... só que continuo sentindo gratidão por ser aquela que floresce.

Obrigada a todos os que me permitiram florescer!
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações