quarta-feira, 21 de novembro de 2018


Nasce um novo enredo: Reviravoltas do NaNo

Há três dias comecei escrever um projeto diferente no NaNo. Surgiu de algumas ideias, que se juntaram a outras ideias, que resultaram uma ideia maior, boa demais para esquecer. E como eu não conseguia esquecer, precisei transferir tudo para o teclado.

É um texto bem sem propósito, admito. Ainda mais se comparar com o projeto original, Pérola, que conta com enredo, ambientação, personagens e sequências já definidas — ou quase. Porém o livro da Pérola não está fluindo. Por mais que me esforce para voltar ao primeiro amor com a história me sinto a deriva no oceano, batendo os braços e as pernas para manter a cabeça na superfície.

Decidi afundar de vez.


No fundo do que imaginei ser o poço, encontrei essa vontade absurda de criar uma coisa nova. “Nova” com aspas bem grandes. Minha ideia surgiu a partir de um personagem do anime Attack on Titan. Simplesmente me apaixonei pelo Levi Ackerman!


Agora estou escrevendo alguma coisa com um protagonista inspirado nele. O que vai sair disso, eu não sei... Uma fanfic, talvez...

A mudança de enredo me fez um bem danado. Principalmente, porque meu protagonista tem uma perspectiva de mundo diferente de todos os personagens que venho trabalhando em Pérola. Os pensamentos, o passado e os sentimentos dele são coisas cruas.

Ele sente, eu escrevo e um de nós fica chocado com o linguajar pesado do texto — chuta qual!


Escrevi mais de quatro mil palavras em dois dias. Encontrei até uma forma legal de controlar meu tempo de produção e fazê-lo render de verdade. Só isso já compensa a pausa em Pérola.

O enredo de Pérola está suspenso no momento. Pretendo retornar a ele quando estiver mais confortável para lidar com a história.

Só para registrar meu avanço, hoje completo 21 dias do desafio e tenho 33.456 palavras — até o presente minuto.
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações