sábado, 1 de dezembro de 2018


O Mês Nacional de Escrita de Romances

NaNoWriMo encerrado. Missão cumprida. O que isso significa para mim? Bem...

Terminei o desafio com 50.108 palavras. Dessas, 29.143 são rascunhos dispersos do enredo de Pérola. O restante, escrito aos quarenta e cinco do segundo tempo, são cenas que compõe uma possível fanfic do mangá Shingeki no Kyojin (Attack on Titan).

Certificado de vencedor do NaNoWriMo 2018

Para quem está por fora, fanfics são histórias criadas por fãs de determinadas obras já existentes. Literalmente ficção de fã. E foi nesse universo online que comecei a escrever e publicar histórias anos atrás.

Posso considerar que estou regredindo, mas quem se importa? O trabalho tem me deixado feliz.

Estou apaixonada pelo universo de Shingeki. Conclui a leitura dos 111 capítulos disponíveis do mangá em uma semana. Estou na segunda temporada do anime. Cada pequena revelação que surge no enredo me dá mais ideias para os textos que escrevo.

Retirado de: https://www.deviantart.com/holiekay/art/Shingeki-no-Kyojin-Folder-Icon-630214736
Chegar no dia 30 de novembro trabalhando em uma fanfic não fazia parte do plano, lógico. Neste exato momento, eu esperava estar linda e bela me preparando para revisar o livro concluído e original da Pérola. Foi para isso que entrei no desafio.

Não posso dizer que estou SUPER satisfeita com meu resultado, porém estou mais feliz do que estaria se tivesse insistido em Pérola. Acredito que o NaNoWriMo envolva o prazer de escrever. Ok, tem umas horas que não é lá muito prazeroso.

Existe um objetivo: 50 mil palavras em 30 dias. As cobranças internas e inseguranças ameaçam te travar sempre que o contador mostra que a meta diária não foi alcançada. É difícil, é desafiante. Também é o momento para dar valor a cada palavra escrita, cada frase desconexa e cada ideia absurda.

Novembro é o mês de deixar a criatividade correr solta.

Ouvi esse conselho diversas vezes dos nanoninjas mais experientes. Compreendi agora. Não importa se escrevi um original ou uma fanfic; se o texto está impecável ou uma porcaria; se o enredo é clichê, complexo ou cheio de furos; quer saber, nem importaria se não tivesse batido a meta final.

Eu adoro escrever!

O NaNo me ajudou a recuperar essa certeza. Também evidenciou como o medo do fracasso pode me desarmar. Já estou respirando com mais tranquilidade. Meu ponto de equilíbrio parece estar voltando aos eixos.

Vou continuar escrevendo a fanfic, porque sim. Não preciso de motivos. Provavelmente, será um xodozinho que guardarei apenas para mim. Meu original, bem, ele vai passar um tempo no freezer. Quando me sentir mais forte, mais escritora, voltarei a avaliá-lo.

Me desculpe, Pérola.

Tenho novos projetos pipocando na cabeça, a maioria em relação ao blog. É engraçado como o mundo fica mais habitável quando consigo traduzi-lo através da escrita. Mais um obrigada ao NaNo.

Foram 30 dias de tensão, superação, wordwars no chat online, desabafos na página do facebook, crises existenciais, amigos virtuais e procrastinação.

Eu venci o NaNoWriMo 2018.

Que venha 2019!
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações