quarta-feira, 19 de junho de 2019


10 Raps de Anime para você conhecer o gênero - Parte II

Como prometido, aqui está a segunda parte do post 10 Raps de Anime para você conhecer o gênero. Agora com os cinco primeiros colocados do ranking.

Sem mais delongas:


5º – Rap do Guts: O caçador de demônios (Berserk) | Sidney Scaccio

A quinta posição é uma soma de som incrível, letra irada e uma interpretação digna do Guts, um homão do cacete.

Sidney Scaccio é praticamente uma entidade. Como beatmaker, ele produz muitas das batidas que embalam os melhores raps geek do YouTube. Na hora de criar seu próprio som, ele não decepcionou.

Esse rap é, sem dúvida, um dos melhores do gênero. A letra traz a história de Guts, protagonista do anime Berserk, que comeu o pão que o diabo amassou e viveu para contar – e se vingar. A voz de Sidney carrega uma entonação melancólica que, aliada ao beat sem comparação, reflete os sentimentos e revoltas que marcam a trajetória de Guts.

Comecei a ler Berserk a pouco tempo e ainda não tinha encontrado um rap a altura dessa obra INSANA de boa. Até esbarrar com o vídeo do Sidney, claro.

É um prazer compartilhar um trabalho tão bem feito.


4º – Rap da Submissão: Misa/Kei | Felícia Rock feat. Takeru

Outra vez o dueto Felícia e Takeru aparecem nesse ranking. E, novamente, com um rap temático. Submissão é uma característica compartilhada entre Misa Amane (do anime Death Note) e Kei Karuizawa (do anime You Jitsu).

Se preparem para uma letra intensa.

Estamos falando de relacionamentos abusivos, nos quais ambas as personagens são manipuladas friamente por seus pares. A questão da dependência emocional fica muito evidente ao longo do rap. Felícia canta num tom triste, conformado, próprio daquelas que carregam o amor como correntes de prisão.

A participação de Takeru é pequena, mas dá ainda mais peso à música por mostrar a perspectiva de Light e Ayanakoji, os manipuladores (aliás, Takeru lançou em seu canal um rap com esse tema, com a participação da Felícia. Conheça).

Um ponto interessante desse rap é o refrão em inglês, totalmente autoral. É uma pena que a tradução não esteja no vídeo, o que dificulta a vida de quem ainda está no modulo básico do idioma – tipo eu. Mas a Felícia compartilhou a letra e vou deixar aqui para exemplificar como esse rap traduz os sentimentos de uma vítima de relacionamentos tóxicos.

Refrão:

“Você me coloca para baixo
Me observe enquanto estou queimando por esse amor
E agora, estou morrendo devagar, mas me sinto tão bem por dentro...
Você controla minha mente, você controla minha mente!
De alguma forma você gosta de me ver chorando por esse amor
E agora, estou morrendo devagar, mas me sinto tão bem por dentro...
Você controla minha mente, você controla minha mente!”


Tradução da última estrofe:

“Se eu puder te deixar, talvez eu possa finalmente respirar
Mas toda vez que eu quero escapar, você é o único que eu preciso!
Seu comportamento doentio é uma droga que me deixa cega
Controlando minha mente, controlando minha mente!
Se eu acreditar que você pode mudar e me amar, eu estarei errada
Mas essa ideia é minha fraqueza e um forte veneno
Seu comportamento doentio é uma droga que me deixa cega
Controlando minha mente, controlando minha mente!”



3º – Rap do Capitão Levi: O mais forte da humanidade (Attack on Titan) | 7 Minutoz

PARA TUDO QUE ELE CHEGOU!!


Capitão Levi e o rap que foi o estopim para minha paixão por Shingeki no Kyojin. Simplesmente um som irado, de um personagem irado, feito por rappers igualmente irados.

O 7 Minutoz é um dos canais mais antigos desse gênero do Brasil. Comandado por Lucas ART e Gabriel Rodrigues, possui mais de seis milhões de inscritos e vasta experiência em lançar raps de qualidade. Levi esteve nas mãos certas para que sua personalidade e história fossem representadas. O resultado não podia ser outro: SUCESSO!

A letra foi composta por Lucas ART, e pertence a ele a voz que dá emoção ao rap. Levi é um personagem secundário que ganhou destaque em Shingeki por ser fod*. Considerado o homem mais forte da humanidade, dedica a vida ao extermínio de titãs, monstros comedores de gente. Seu rap é tão certeiro quanto o corte de sua lâmina.

Adorei a batida desde a primeira vez que ouvi. A letra me fez perceber quão insano devia ser o anime. As imagens de ação e drama, muito bem editadas por sinal, capturaram minha curiosidade. Nascia ali mais uma fã de Attack on Titan.

Ouçam por si mesmos e descubram do que estou falando.

Ps: Sidney Scaccio é o autor dos beats *-*


2º – Rap da Misa Amane (Death Note) | Felícia Rock

Segundo lugar para o rap da personagem mais injustiçada de Death Note. Sinto um aperto no peito sempre que o ouço. Misa-Misa foi reduzida a uma peça descartável nos jogos de Light em troca das migalhas de afeto que ele lhe dava.

Seu amor foi uma obsessão. Essa obsessão foi sua ruína.

O rap retrata isso muito bem. Algo emocional, delicadamente trágico, que condiz de forma perfeita com a própria Misa. A batida é melódica; a letra, digna de poesia. Foi a música que me apresentou ao trabalho da Felícia. Desde então acompanho o canal fielmente.

Muitas palmas, lenços de papel e snif, snif nesse momento...


1º – Rap do Fullmetal Alchemist: Troca Equivalente | 7 Minutoz

Primeiríssimo lugar para o rap de anime mais marcante que já ouvi na vida. Na verdade, é impossível sair algo ruim quando Fullmetal Alchemist está no meio. Só que o 7 Minutoz não se contentou em fazer um rap sobre um personagem icônico como o Edward. Não, eles fizeram O RAP!

O vídeo já começa com um dos trechos mais dramáticos da série. A história gira em torno de dois irmãos, Edward e Alphonse, que cometeram um grave erro no passado e buscam reverter suas consequências. O enredo é recheado de simbolismos e mensagens que Lucas ART, o rapper que canta esse hino, utilizou brilhantemente para compor a letra.

Já li e reli Fullmetal Alchemist vezes suficientes para entender cada trecho e referência dessa música. É tão amarradinha, tão bem bolada, tão estruturada, que passa uma reprise do anime na minha cabeça sempre que a ouço. E a interpretação do Lucas se equipara em qualidade. Cada estrofe é um novo arrepio.

A mensagem no final é a cereja do bolo.

“Mãe, eu sei que não há perdão para o que eu fiz, mas eu juro que não tentarei algo assim novamente. Eu vou deixar sua alma descansar em paz. E Al, meu irmão, não importa o que aconteça, não importa quanto tempo passe, eu vou restaurar o seu corpo. Eu juro. Acredite em mim.”

O melhor rap de todos que já ouvi!

Apreciem.



É isso aí! Esse foi meu top 10 raps de anime para quem quiser adentrar nesse universo. Músicas de conteúdo que expõem os talentos presentes na imensidão da internet. Vale MUITO A PENA seguir, curtir e incentivar essa galera.

Aliás...

Assim como no outro post, esse aqui também vai ter sua menção honrosa. E qual será? Bem...

Menção honrosa – Animes no Topo (Rap) | 7 Minutoz feat. Takeru, Basara, Daarui, VMZ e Enygma

Como a descrição do vídeo afirma: O RAP MAIS ÉPICO DA HISTÓRIA DO 7 MINUTOZ!!!

Temos aqui dez protagonistas, de dez animes super conhecidos, sendo interpretados por sete rappers sensacionais. É um combo poderoso que deixa qualquer fã de rap de animes em extrema satisfação.

Animes no topo, galera! E até a próxima!!




+8 Raps de Anime clique aqui
Compartilhe
Comentários
2

2 comentários:

  1. Enviei o link pra minha sobrinha de 15 anos, que curte muito essas coisas... mas, não é muito dada às leituras complexas ((vamos ver, se ela se ela se inspira e acaba se espelhando em você)). ✨✨✨✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, obrigada pela consideração! ;)
      Espero que ela goste bastante. Volte sempre! É ótimo te ver por aqui.

      Excluir

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações