quarta-feira, 2 de janeiro de 2019


Para 2019...

Primeira quarta-feira do ano! Desejo muitas leituras, prosperidade e democracia nesse 2019! Ehhhh!!


Nunca fui de fazer promessas de ano novo... e continuarei não sendo porque sempre esqueço o que prometi. Prefiro lidar com metas e objetivos concretos, que anoto e colo num mural improvisado no armário do meu quarto. Os objetivos vão de coisas simples como acordar às seis da manhã por uma semana consecutiva a grandes feitos como registrar minhas poesias autorais – surpreendentemente, o segundo foi mais fácil de concretizar do que o primeiro.

Ainda estou em Minas Gerais com minha família. Está um dia ensolarado, porém fresco por conta das últimas chuvas. O mural de objetivos terá que esperar meu retorno à casa. Ainda assim, já elaborei algumas das anotações que me acompanharão durante 2019. Vou deixar registrado aqui como mais um impulso para realizá-las. Quando montar o mural, atualizarei o post com uma foto.

Vamos lá!

Concertar a bicicleta

Em algum momento da vida, adquiri um receio irracional de andar de bicicleta, mesmo sendo uma das paixões da minha infância. Foram longos anos evitando as oportunidades de pedalar uma magrela. Durante minha passagem por Porto Alegre (relato aqui), encarei o medo e redescobri o prazer da atividade. Tinha esquecido a sensação de liberdade e leveza que a bicicleta traz. Imagine que em casa a bike do meu irmão enferrujava por conta do desuso. Uma vergonha.


Minha meta é concertar a bicicleta o mais rápido possível para incrementar as manhãs com uma pedalada na orla da praia.

Abrir parcerias no blog

Está na hora de expandir os horizontes. A ideia está em amadurecimento desde que tive contato com outros escritores durante o NaNoWriMo. Pretendo abrir vagas no próximo mês para blogs literários e escritores iniciantes. Espero desenvolver um projeto rico com futuros aliados.


Arrumar uma fonte de renda

É, gente. A vida de desempregada oferece tempo livre, mas ainda tenho contas a pagar e uma gata para sustentar. Chegou o momento de buscar entre minhas aptidões alguma coisa que gere renda e autonomia.


Concluir a fanfic de Shingeki no Kyojin

Rá! Lljj despertou com força nesse assunto. Desenvolvi o enredo, criei uma lista de personagens originais, trabalho numa ambientação paralela ao que temos no mangá e cogito, frequentemente, postar a história nas minhas contas do Nyah e Social Spirit. Às vezes, me pego pensando se isso não é um retrocesso na minha escrita, então percebo como fico feliz ao idealizar essa história. Dane-se o sentido! Além de ser feito de água com açúcar, meu coração também é fanfiqueiro. Aguardem.


Voltar a escrever Preciosas

Tema delicado. Ainda me choca o quanto me afastei emocionalmente da série. Perdi o fio da meada em algum ponto ao longo da viagem. Uma triste ironia, já que o propósito era reunir material para incrementar o enredo. Não desisti do projeto, está apenas em stand-by. Em breve. Tenho certeza que em breve...




Recado: Por motivos de organização, não haverão postagens nos sábados deste mês.
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações