quarta-feira, 2 de outubro de 2019


Nyah! Fanfiction e Lljj apresentam: Desafio Drabble 2019, a saga de uma escritora

Deus que me perdoe, prometi que ficaria firme na história da Scarlet Mills até concluí-la, tinha até desistido de participar do NaNoWriMo esse ano. Uma postagem do facebook abalou minha determinação – se é que tenho alguma. Durante todo o mês de outubro acontecerá o Desafio de Drabbles do Nyah. Não resisti.

Imagem cedida pelo Grupo Nyah! Fanfiction
Lá vou eu de novo, embarcando em uma nova história. Lembrando que foi no meio do NaNoWriMo do ano passado que surgiu a fanfic da Scarlet. Até hoje não está concluída. Mas, ignorando a problemática, estou realmente empolgada com os drabbles. Para quem não sabe, drabbles são histórias ou capítulos escritos em especificamente 100 palavras. Uma única centena! O desafio do Nyah envolve escrever um drabble por dia, incluindo nele palavras-chaves que serão postadas no grupo oficial. É simplesmente O Desafio.

Meu maior entrave como escritora é querer explicar demais as coisas. Uma cena básica como fulano lavou a louça pode virar um conto de 1k nas minhas mãos. Fora que sou a louca que esboça inúmeros planejamentos e, na hora do vamos ver, opta pelo improviso. Minhas histórias se tornam longas e imprevisíveis. Esse mês tenho a oportunidade de provar a mim mesma que posso agir diferente. Comecei não fazendo planejamento nenhum – e não é só porque entrei no desafio nos últimos minutos do segundo tempo, tá? Quero me manter relaxada e ter liberdade para encaixar novas ideias ao longo do enredo. A neurótica que habita meu corpo não terá motivos para reclamar de fuga do roteiro.


A história que decidi desenvolver foi uma ideia que tive um bom tempo atrás. Assim que li o tema do desafio, Proibidão do Nyah, percebi que se encaixava como uma luva. Existe algo mais tabunizado que a relação mulheresXmaternidade? Bem, pior que existe um monte, mas é esse que explorarei. Segue a sinopse e a capa que me fizeram arrancar dois terços do cabelo para produzir:

Dizem que o instinto materno está codificado em todas as mulheres. Daiara, entretanto, tem sérias dúvidas em relação a essa ideia. Ao longo de 25 anos de vida correu de crianças como o diabo corre da cruz. Seu relacionamento distante com os três sobrinhos é a prova disso. Porém, quando sua irmã mais velha falece subitamente, Daiara se vê como único obstáculo entre as crianças e um orfanato. Maíra, Maicom e Vitória dependem da tia para permanecerem juntos. O sangue fala mais alto, mas Daiara tem o necessário para assumir essa responsabilidade?
Para ler, clique aqui.

Hoje, dia 02/10, postei o segundo capítulo da história. As duas primeiras palavras foram Azo e Omnifulgente. Quase enfartei quando as li. Parece coisa de outro idioma, mas realmente trata-se do português. Incrível. Estou pedindo a Deus que me livre dos picos de luz, quedas de internet ou qualquer outro problema técnico nas próximas semanas. A experiência está sendo sensacional. Não estou pronta vai acabar sendo a primeira história que conclui na vida. Dedos cruzados!




Atualização:
Vitória -Desafio Drabble 2019
10 histórias do Desafio Drabble 2019 que você precisa conhecer
Compartilhe
Comentários
4

4 comentários:

  1. Espero sinceramente que você termine esse desafio, pois estou gostando muito da história da Daiara e seus sobrinhos. A trama é bem divertia e interessante, apesar de retratar um assunto bem sério. E sua escrita é ma.ra.vi.lho.sa!!
    Estou torcendo para que se mantenha firme até ao fim e que não lhe falte inspiração (ou formas de narra-la).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Primeiramente, obrigada por ter aparecido aqui no blog. Segundamente, que bom que você está gostando da história =) Me sinto honrada pelos elogios - talvez até um pouco convencida ;)
      Já passamos da metade do mês e minha fé em concluir essa história só aumenta. Prometo não decepcionar!
      Apareça mais vezes, será ótimo te receber <3

      Excluir
  2. Oie, sou a Akai Ito lá no Nyah! e passei aqui depois de ler suas notas finais do epílogo da sua história ♡ só queria dizer que, mesmo não te conhecendo, estou muito orgulhosa dessa sua vitória e que entendo completamente a sensação de dever cumprido, pois minha drabble também foi minha primeira história concluída. Espero que venham muitas mais para nós duas rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela presença o/
      A experiência do desafio foi maravilhosa, né? Que muitas outras histórias concluídas estejam no nosso futuro =)

      Excluir

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações