quinta-feira, 26 de dezembro de 2019


Retrospectiva lljj 2019

2019 foi um ano agitado para o Brasil e o mundo. Para o blog, não foi diferente. Apesar da minha inconstância, esses doze meses de atividade online renderam bastante conteúdo. Bem, pelo menos o suficiente para que eu entrasse no clima das retrospectivas. Hora de relembrar, galera. Vamos lá!


Começando pelo começo, logo no início de janeiro, tivemos o post Para 2019 em que contei cinco objetivos que pretendia alcançar durante o ano. Imagine que só agora fui lembrar desses objetivos. Surpreendentemente, consegui realizar um deles ao inaugurar a área de parcerias para o blog. Ainda não recebi nenhum parceiro em potencial, mas a meta foi cumprida.

Colocando em números, tivemos o total de 48 postagens esse ano. Nada mal, né? As mais populares foram:

Resenha: os dez anos em que mais te amei – 1326 visualizações

6 memes que me representam morando sozinha – 1259 visualizações

Nenhuma surpresa já que ambas as postagens encabeçam a lista de Mais Lidos há meses. Fico feliz por isso. Adoro escrever resenhas, é uma forma sensacional de apurar o meu olhar sobre as obras que consumo; os memes são minha paixão pessoal, então nem tenho o que dizer - meus gostos refinados foram bem representados em Coletânea de memes bestas e aleatórios.


Outra coisa que me empolgou bastante esse ano foram as postagens em série. Tivemos três no total. A primeira, a série de resenhas Senhores do Submundo, contou com sete postagens. Deveriam ser catorze, porém forças maiores me obrigaram a parar o projeto na metade – quem leu a resenha de O Segredo Mais Sombrio sabe do que estou falando.


A segunda série foi Memórias de Viagem, que recebeu oito postagens consecutivas durante a semana que marcou um ano do Projeto Preciosas. Foi uma delícia escrever cada texto, editar cada foto e formatar cada post. Deu um trabalhão do cacete, mas adorei.


A terceira foi super curtinha, três postagens o todo, porém virou meu xodó tão logo entrou no ar. Estou falando das minhas listas especiais de Raps de Anime. Comecei com 10 Raps de Anime para você conhecer o gênero. Como o resultado me deixou muito satisfeita - fora que a cada dia eu descubro um novo rap fantástico -, postei +8 Raps de Anime para ouvir e amar. Já tenho mais uns quinze raps que gostaria de compartilhar, fica esse aqui de amostra:


As resenhas e séries realmente bombaram por aqui, porém 2019 ficará marcado como o ano da Fanfic neste blog. Foram incríveis dez postagens nessa categoria. É, eu sei, pode não parecer muito, mas em comparação aos outros assuntos foi o que mais rendeu. Lembrando que em outubro consegui concluir minha primeira história, Não Estou Pronta, ao participar do Desafio Drabble do Nyah! Fanfiction.


De todas as postagens do ano, tenho uma que é meu orgulho particular. Deu um trabalhão para escrever, editar imagens e formatar no blog. Passei duas semanas a preparando e, no fim, vi cada minuto gasto valer a pena ao constatar que estava exatamente do jeito que eu queria. 10 histórias do Desafio Drabble 2019 que você precisa conhecer é meu post preferido do ano.


É isso aí! Agradeço a todos que estiveram no lljjblog este ano. Foi uma aventura agradável. Espero vê-los em 2020.

Boas festas!
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações