segunda-feira, 15 de março de 2021


Fanfics para ler na quarentena (que ainda não acabou): Boku no Hero Ships II

Encontre um fã de Boku no Hero Academia e pergunte: qual é o maior ship dessa história? Se a resposta não for BakuDeku, desconfie. É impossível acompanhar BnK sem notar as entrelinhas do relacionamento desses dois. O potencial romântico de Deku e Bakugou está no nível Naruto e Sasuke. A rivalidade desenfreada, o ódio misturado a admiração e a incapacidade de se desvencilhar um do outro são a receita para aqueles romances conturbados e intensos que o povo adora assistir. Se um deles fosse mulher, com certeza, ficariam juntos no final.

Assim como aconteceu com SasuNaru, BakuDeku tem zero chances de ser cannon. Felizmente, as fanfics estão aí para deixar os shipadores sonharem alto. Eu sou superfã do casal, então já aviso que aparecerão várias fanfics deles nessa série de indicações. E aqui vai a primeira!
Courting for the Camera, ou Cortejando para a Câmera, é uma longfic de 29 capítulos escrita por Imnotpoppunk. O enredo se passa em um universo ABO. Não sabe o que é? Deixa eu explicar.

ABO é a sigla para Alfa, Beta e Ômega, e tem relação direta com a hierarquia dos lobos em alcateia. Nas fanfics, indica a presença de uma dinâmica social na qual as pessoas são classificadas dentro dessas três categorias segundo suas características biológicas. Por exemplo, alfas costumam ser maiores e mais fortes enquanto ômegas são menores e mais delicados. Esse conceito também é conhecido como Omegaverse.

A dinâmica presente em uma história ABO está limitada apenas pela criatividade e habilidade do autor. Então, minha gente, existe um milhão de formas de se desenvolver um universo ABO, que ainda pode ser convencional ou não-convencional.

Courting for the Camera apresenta uma dinâmica bastante convencional. Os alfas estão no topo da hierarquia social enquanto os ômegas são considerados frágeis e dóceis. Também temos elementos típicos de ABO, como rituais de acasalamento, nidificação, cios e Mpreg – eu não vou explicar essas coisas, porque o texto ficaria imenso, mas quem sabe na próxima.

Apesar de a fanfic beirar o clichê em seu omegaverse, o enredo supera qualquer expectativa. Já começa que o doce e tímido Pro Hero Deku é um alfa; e o explosivo e agressivo Pro Hero Ground Zero (Bakugou) é um ômega.

O contraste entre as personalidades e as dinâmicas dos protagonistas é o propulsor inicial da história. Afinal, Deku até pode ser um herói gentil, mas o fato de ser um alfa não acasalado tem gerado comentários negativos pela mídia. Com Bakugou é ainda pior, pois seu gênio difícil é constantemente relacionado aos instintos de um ômega carente. A imagem pública de ambos está manchada e suas respectivas agências procuram meios de reverter a situação.

Eis que surge uma consultoria especializada em Relações Públicas para Heróis. A grande ideia deles é forjar um relacionamento falso entre Deku e Ground Zero. Mesmo desconfortáveis, a dupla aceita a proposta pelo bem de suas carreiras.

E assim inicia a aventura.
- DADOS DA FIC -
Título: Courting for the Camera
Autor: Imnotpoppunk
Classificação: Explícito
Casal: Bakugou Katsuki / Izuku Midoriya
Capítulos: 29 (concluída)
Palavras: 111.654
Idioma: Inglês
Link: aqui

Sinopse traduzida:“Cortejando”, ela diz, simplesmente, começando seu discurso. Os olhos de Izuku estão impossivelmente largos, já não gostando da direção em que está indo. "Uma das coisas que as pessoas adoram ver em outras figuras públicas é quando começam a cortejar seus futuros companheiros. Então, eu criei um plano para encenar rituais de cortejo com você e um parceiro em potencial, todos os quais serão postados em suas mídias sociais ou acidentalmente capturados por paparazzi."

A Agência NightMight Pro Hero está lidando com a reação do público sobre seu principal herói, Deku, sendo um alfa não-acasalado, e sua preocupação só está crescendo à medida que as Pesquisas do Ranking de Heróis se aproximam.
Da mesma forma, a Agência Fat Gum Hero está lutando para encontrar um alfa compatível para acalmar seu ômega explosivo, Ground Zero.
E assim, as duas agências fazem um acordo: planejar um cortejo falso entre os dois heróis e todos acabam felizes. Certo?
Talvez.
Courting for the Camera reúne tudo o que eu gosto em uma leitura: drama, intriga, hot bem escrito, rivais que se tornam amantes, plot-twist inesperado, momentos fofos e um final feliz. O fato da autora ser formada em Relações Públicas também ajuda na hora de explorar a temática do enredo. Eu entendo mais da área agora do que antes de ler essa fic.

A história é longa, mas assim que é bom pra passar o tempo. No fim, você fica triste quando termina.

Até amanhã para outra indicação!


Indicações de Fanfics:
Boku no Hero Ships I: Shigaraki/Deku
Boku no Hero Ships II: Bakugou/Deku (atual)
Boku no Hero Ships III: Bakugou/Momo
Boku no Hero #EXTRA: Chat dos Professores UA
Boku no Hero Ships IV: Bakugou/Todoroki
Boku no Hero Ships V: Aizawa/Yamada
Boku no Hero Ships VI: Bakugou/Kirishima/Todoroki/Deku
Boku no Hero #EXTRA: a fanfic foda que você precisa ler
Boku no Hero Ships VII: Bakugou/Deku


*Ilustração de capa retirada do Pinterest, autor não identificado. Ilustração da sinopse retirada do tumblr blotches of color e things.
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações