domingo, 14 de março de 2021


Fanfics para ler na quarentena (que ainda não acabou): Boku no Hero Ships I

Um ano nessa merda de pandemia. A vacinação está rolando no mundo, mas o Brasil conseguiu a proeza de estar muito pior agora do que estava no ano passado. Levanta a mão quem ainda não teve uma crise de ansiedade – foco no ainda. Um segundo de paz é tudo o que o brasileiro necessita. Para aqueles que são fanfiqueiros e curtem Boku no Hero, está aqui minha contribuição: indicações de leitura.

A partir de hoje inicia uma série de postagens diárias semelhante ao Naruto Ships do ano passado. O foco será o fandom de Boku no Hero. Tenho uma listinha de 10 fanfics com temas e casais variados, além de algumas histórias extras, porque algumas leituras são impossíveis de deixar de fora.

Todas as indicações serão de fanfics concluídas, disponíveis no Archive of Our Own (AO3). Sim, elas estão em inglês, mas calma, o tradutor do Chrome (ou qualquer que seja o seu navegador) lidará muito bem com o serviço. Só aproveita.

E já vamos abrir essa série com uma fanfic cheia das ousadias. Primeiro, o ship da vez é ShigaDeku. Soa como crackship? Talvez seja, mas nada como um romance entre o vilão e o herói para aquecer o coração das fanfiqueiras.
Logical Ruse, ou Ardil Lógico, é uma história de dez capítulos escrita por AngeliaDark. O enredo inicia quando Izuku Midoriya, nosso amado protagonista, está curtindo uma tarde no shopping com a classe 1-A. A cena reproduz a sequência de acontecimentos do mangá, no qual Izuku é deixado sozinho pelos amigos e acaba sendo abordado por ninguém menos que Shigaraki Tomura, o líder da Liga dos Vilões.

Porém, diferente do material original, em Logical Ruse Izuku não se intimida diante de Shigaraki. Ao contrário, ele assume as rédeas da situação e faz de tudo para manter o perigoso vilão sob controle. E o que Izuku faz? Rá! Ele apenas finge ser namorado de Shigaraki e o arrasta para uma cafeteria.

Shigaraki fica sem reação. Ainda mais quando Izuku explica para o atendente da cafeteria o porquê do namorado segurar seu pescoço tão firmemente. “É apenas um fetiche em mãos, senhor, não se preocupe! Mais forte, Tomu, por favor.”

Não é perfeito?!

Esse é o primeiro encontro do casal. Rolam ameaças e intimidações, mas no fim, todo mundo está louco para saber o que acontecerá a seguir – principalmente os leitores.
- DADOS DA FIC -
Título: Logical Ruse
Autor: AngeliaDark
Classificação: Adolescente pra cima
Casal: Shigaraki Tomura / Izuku Midoriya
Capítulos: 10 (concluída)
Palavras: 19.023
Idioma: Inglês
Link: aqui

Sinopse traduzida: Quando Shigaraki o pega como refém no shopping, Izuku faz todo o possível para evitar um desastre. Nenhum dos dois previu o que aconteceria.

Logical Ruse é a primeira parte da série Neutrality Order, ou Ordem de Neutralidade. A série conta com nove continuações que narram o desenrolar do relacionamento de Shigaraki e Izuku. A minha preferida é a parte 3, Reasonable Cause, porque nela vemos as consequências de um romance entre um vilão declarado e um aspirante a herói. Sério, é magnífica.

A série ainda está ativa, e o negócio só fica melhor a cada volume. Pode ler sem medo.

Amanhã eu volto para outra indicação. Até!


Indicações de Fanfics:
Boku no Hero Ships I: Shigaraki/Deku (atual)
Boku no Hero Ships II: Bakugou/Deku
Boku no Hero Ships III: Bakugou/Momo
Boku no Hero #EXTRA: Chat dos Professores UA
Boku no Hero Ships IV: Bakugou/Todoroki
Boku no Hero Ships V: Aizawa/Yamada
Boku no Hero Ships VI: Bakugou/Kirishima/Todoroki/Deku
Boku no Hero #EXTRA: a fanfic foda que você precisa ler
Boku no Hero Ships VII: Bakugou/Deku


*Ilustração de capa retirada do Pinterest, autor não identificado
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações