quarta-feira, 4 de março de 2020


Eu sou... Scarlet Mills: uma conclusão

Quem acompanhou a página do blog no facebook durante fevereiro está por dentro do novo status da fanfic Eu Sou... Scarlet Mills. E é concluído, meu povo. Concluído!! Bem, não tão concluído quanto deveria, mas... eu vou explicar.


No dia primeiro de janeiro fiz questão de registrar no blog que não teria promessas para o ano novo, embora estivesse disposta a tomar atitudes novas. Ilustrando a ideia, exclui a fanfic da Scarlet das plataformas em que estava postada e afirmei que iria reescrevê-la. Vagamente, planejava concluí-la ainda nesse início de ano, de preferência com rapidez, porque minha paciência para trabalhar numa única história por um longo período de tempo anda escassa. Um post no grupo do Nyah! Fanfiction sobre o desafio Álbum de Histórias, do blog 30 Páginas, acabou condensando alguns dos meus desejos.

Imagem retirada do blog 30 Páginas

O desafio em questão propunha que os escritores escolhessem um álbum musical e escrevessem uma história baseada no conceito do disco. O objetivo seria concluir o enredo dentro do mês de fevereiro. Uma das regras era que cada capítulo deveria corresponder a sequência das músicas no álbum.

Fiquei bastante animada com a proposta. Primeiro, porque já entendi que sou movida a desafios – a perspectiva de vitória me motiva a escrever como uma condenada. Segundo, as regras impostas refletiam muito do que queria para minha fanfic. Nunca comentei por aqui, mas Eu Sou... Scarlet Mills recebeu inspiração direta do disco I Am... Sasha Fierce, da rainha Beyoncé. O conceito de dualidade que o álbum possuí era exatamente o que eu sonhava transportar para a história.


A animação estava lá em cima, porém eu sabia que não daria para entrar no desafio com os outros autores. Minha história já estava parcialmente escrita, o que era meio que trapaça. Fora que seguir a ordem de faixas do disco não era algo que me atraia. O jeito para manter o hype foi tornar esse um desafio pessoal. Para isso, tive a ajuda dúbia do meu irmão caçula.

Antes de tudo, claro, resolvi repaginar a fanfic. Comecei pela capa, usando um conceito que se relacionasse com aquelas dos discos Sasha Fierce. Um estilo clean, meio sombrio e melancólico, com foco no rosto e na expressão serena da personagem.


Resolvi seguir a regra do desafio de um capitulo para cada música do álbum. Para isso, escolhi a versão Deluxe do Sasha Fierce que conta com 18 faixas. Ou seja, a história teria 18 capítulos. Por fim, no dia três de fevereiro, ao postar o primeiro capítulo no Nyah! Fanfiction, fiz um acordo com o meu irmão: se eu não concluísse a fanfic até o dia 29, compraria para ele um manto da Akatsuki.


Continuo integrando as legiões de desempregados do país, então qualquer gasto desnecessário é assustador para se ter no momento. Considerando que esse manto está custando mais de cem reais nas Americanas, estava aí o incentivo perfeito para escrever compulsivamente. O problema é que demorei para pegar o ritmo da coisa. Meu amor pelo plot de Scarlet Mills esfriou consideravelmente desde de sua criação. Estava difícil transformar o planejamento numa história interessante de se trabalhar. O resultado foi chegar no dia 17/02 postando o capítulo cinco. Faltavam doze dias para o mês acabar e treze capítulos para escrever. Hora do pânico!


Desde o período cretáceo, quando concluí Caleidoscópio, eu não conseguia escrever um capítulo razoavelmente longo por dia. A compulsão em fazer mais e mais melhorias torna meu processo de escrita demorado, o que era quase uma garantia de derrota nesse desafio. O jeito foi subjugar as manias detalhistas e seguir o enredo aos trancos e barrancos, sem deixar que a busca por um texto perfeito virasse uma fonte de procrastinação. Difícil, muito difícil... Ainda tinha meu adorável irmão agourando o trabalho e ameaçando esconder meu notebook para que não pudesse postar a conclusão da história.

Mas eu consegui!

Admito que Eu Sou... Scarlet Mills ficou aquém do seu potencial do meio para o fim. Os capítulos ficaram mais curtos porque eu estava literalmente me forçando a escrevê-los. Pontos interessantes não foram bem explorados, assim como a essência dos conflitos da protagonista. Mas a história está concluída!!! Pode ser considerada um rascunho mal lapidado, porém isso é mais do que tive nos CATORZE MESES que se passaram desde que concebi a ideia da fanfic.

Recebi apenas um comentário e três acompanhamentos até o presente momento. Shingeki no Kyojin um fandom pouco movimentado no Nyah!, embora a quantidade de acessos da história tenha sido maior do que eu esperava.


Pretendo reescrever o enredo novamente. Agora, com calma e, de preferência, um leitor beta para acompanhar as novas alterações. Vou dar um tempo durante esse mês de março, descansar a mente e tirar minhas leituras do atraso. Espero trazer mais postagens para o blog, quem sabe, até liberar as novidades que há tempos venho prometendo.

Para quem se interessar, está aqui o link e sinopse de Eu Sou... Scarlet Mills, mas tenha em mente que essa não é exatamente a história que eu queria contar.

O universo de Shingeki no Kyojin é um berço para mistérios. E mais um deles está nascendo.
Scarlet Mills tornou-se um nome conhecido na Muralha Sina. Uma cantora atraente e talentosa cuja fama permite ocultar sua verdadeira face, e é na escuridão que ela procura atingir seus objetivos. Quis o destino que sua vida seguisse entrelaçada a de um único homem: Erwin Smith. A relação entre os dois a põem no centro de intrigas, golpes e mortes. Nada com o qual já não esteja acostumada.
Para ler, clique aqui.



Capítulos anteriores da saga de escrita de Eu Sou... Scarlet Mills:
Voltando às origens
Aventuras no Wattpad e Fanfiction.Net
A volta de Scarlet Mills
Compartilhe
Comentários
0

0 comentários:

 
lljj. - COPYRIGHT © 2018 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
LAYOUT E PROGRAMAÇÃO HR Criações